Saturday 16 October 2010

Clube de Desportos da Maxaquene


Esta equipa da Maxaquene que se apresentou na primeira jornada do Torneio de Abertura desfalcada de alguns jogadores, tem feito tudo ao seu alcance para que a equipa nao desapareca.
A Direccao do Clube nao tem prestado muita atencao a esta equipa; a conquista de um honroso terceiro lugar no recente Campeonato Africano de Clubes disputado em Pretoria, que garantiu um lugar no podio e uma medalha de prata, nao foi condignamente reconhecida pelo proprio Clube ou a sua Direccao.
E uma equipa desligada dessa mesma Direccao, que nao define a sua posicao, colocando-se numa posicao ambigua e pouco confortavel, para quem representa as cores de um Clube com imensa tradicao no panorama desportivo Mocambicano e uma longa historia de hoquei em patins, desde dos tempos do ex-Sporting Clube de LM.
Este Clube possui o melhor Pavilhao para a pratica da modalidade, mas os patins nao sao autorizados a rolar, porque poderao "riscar" o piso de parquet, prejudicando a pratica de outras modalidades; esta ideia nao e correcta, os patins com rodas adequadas ao piso, nao riscam o parquet; poderao deixar algumas marcas de borracha, mas nada diferente dos mesmo tipo de marcas de borracha que as sapatilhas ou tenis utlizados em outras modalidades de salao.
As camisolas desta equipa do Maxaquene, fazem a publicidade a uma grande empresa, a Aeroportos de Mocambique e o proprio Clube tem o patrocinio das Linhas Aereas de Mocambique, as LAM; contudo, estas duas empresas nao dao nenhum apoio a esta equipa, provavelmente nem a reconhecem como sendo representativa do Clube.
Alguns praticantes da modalidade que nao estao a jogar regularmente por outros clubes, como por exemplo os gemeos Costa, o Nuno Tavares, e outros mais como o proprio Gito, poderao reforcar esta equipa e jogarem a competicao a um nivel mais equilibrado.
ZC55

No comments:

Post a Comment