Sunday 17 October 2010

Eleicoes na Federacao Mocambicana de Patinagem


De acordo com o Jornal "O Pais", vai-se realizar em Novembro uma Assembleia Geral para a eleicao de uma nova estrutura directiva para a Federacao Mocambicana de Patinagem.
Esta informacao foi prestado pelo actual Presidente da Assembleia Geral, Dr. Lucas Chachino. o qual refere-se a dificuldades organizativas para a criacao de uma Comissao Directiva apos a demissao do anterior Presidente da Federacao Candido Coelho.
Para mim existe apenas um candidato para assumir o cargo de Direccao da Federacao e propor os restantes elementos para as estruturas da Federacao, de acordo com os seus Estatutos, recentemente registados notarialmente; esse candidato e sem duvida o NICOLAU MANJATE.
Por varias vezes aqui me referi a longa ligacao que o Nicolau Manjate tem com a modalidade, desde os tempos da Federacao em 1977, quando desempenhava o cargo de Responsavel pelos Campos e Equipamentos, ate a sua nomeacao para cargo de Vice-Presidente para a area de Relacoes Exteriores, nas duas ultimas Direccoes.
O Nicolau Manjate esta motivado e entusiasmado para assumir a Presidencia da Direccao, tem capacidade empresarial e financeira, esta bem conotado politicamente com o Governo e Partido Frelimo em Mocambique, possui uma maneira de ser muito peculiar, calmo e seguro nas suas decisoes.
Qualquer outro candidato que apareca agora, so podera ser movido por outras intencoes que nao sejam apenas levantar a modalidade da complicada situacao em que se encontra; existe hoje em dia em Mocambique uma certa ganancia para a ocupacao de cargos directivos no desporto, com intuitos pessoais e pouco claros.
Faco votos para que exista um consenso em redor do Nicoalu Manjate, apoio e suporte por parte daqueles que no terreno lutam para que a modalidade nao desapareca, nomeadamente os jogadores, poucos tecnicos e alguns arbitros.
ZC55
(Na foto, o Nicoalu Manjate esta a direita)

No comments:

Post a Comment