Saturday 16 October 2010

Estrela Vermelha de Maputo




Foto da equipa do Estrela Vermelha de Maputo que participou na 1a Jornada do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo.
Esta equipa apresentou-se desfalcada de varios jogadores por razoes diversas; uma das formas para o aumento da participacao e elevacao da motivacao em torno do hoquei em patins, sera a integracao de praticantes qur deixaram de praticar a modalidade, simplesmente porque atingiram uma certa idade.
Uma das caracteristicas desta modalidae, e permitir a sua pratica independentemente da idade de seus praticantes; em qualquer estagio de vida, patinar e manejar um stick e bola, e sempre possivel, quando se tem a tecnica e experiencia acumulada de muitos anos.
Eu proprio pratiquei a modalidade em Seniores, ate aos meus 53 anos de idade, jogando pelo Southsea/Portsmouth, Inglaterra e consegui vencer o Campeonato de Seniores da 1a Divisao; paralelamente disputei o Campeontao de Veteranos conseguindo igualmente alcancar o primeiro lugar.
Praticantes que deixaram de jogar como o Pedro Tivane, Afonso Gordandas, Justino Miguel, Passarinho, Telinho, Celio, Julinho, Horacio, Antoninho e tantos outros, poderiam contribuir para um maior numero de praticantes e porem o material e equipamento que ainda tem disponivel ao servico da modalidade, ensinando um petiz na aprendisagem.
Antigos praticantes como Neutel Abreu, Americo, Ze Mauro, Joao Boavida, Simoes, Arsenio, Zefanias, Mateus, e tantos outros, deveriam igualmente comparecer e fazerem umas peladas junto dos mais novos, ensinando tudo aquilo que aprenderam ao longo de mais de 30 a 40 anos de carreira desportiva.
ZC55

No comments:

Post a Comment