Friday 28 May 2010

Longa semana!


Uma semana sem postar.........falta de ideias, trabalho desgastante, exame na Faculdade, futebol internacional, historial do hoquei mocambicano, jogadores para Mundial e Africano, tecnicos e equipas, entrevista para revista, a cozinha e internet, poderao ter sido os principais motivos para apenas hoje aqui deixar alguma reflexao sobre a semana que passou.



A nivel dos jogos internacionais de futebol entre equipas que irao participar no Mundial da RAS, gostei de ver a Argentina, com o seu Maradona barbudo (faz lembrar o Mamade "Adamo" Sulemane da Emopesca!!) e seus "muchachos" arrasando o Canada; por outro lado a pobreza da equipa inglesa e o vigor dos Irlandeses, mesmo nao apurados para o Mundial (lembram-se da mao do Thierry Henry da Franca? http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/internationals/8367420.stm ) derrotaram o Mexico e a Argelia, dois integrantes da competicao mundial; a final do Torneio de Toulon ganha pela Costa do Marfim, vencendo a Dinamarca, faz prever muitas dificuldades para Portugal poder ultrapassar a sua equipa senior.



A escolha de jogadores para as equipas que irao participar no Mundial e Campeonato Africano de Clubes, continua a ser um assunto que leva tempo e exige muita paciencia, pois lidar com estes assuntos a distancia nao e nada facil, nem moralisador.



A recolha de informacao disponivel na net, o contacto com outros amantes do hoquei que possuem registos, a divulgacao do pedido de informacao sobre a historia do hoquei mocambicano levou tempo, mas valeu a pena pois tenho recebido respostas positivas e animadoras; no entanto o tratamento da informacao recolhida e a sua divulgacao ainda vai demorar e consumira muito tempo e paciencia.



Recebi um honroso convite para uma entrevista com a revista desportiva mocambicana "Idolo", sobre a minha opiniao no desenvolvimento da modalidade, comecando pela iniciacao,mereceu igualmente algum tempo e trabalho, espero que sirva para despertar algumas cabecas adormecidas.


Oxala a inspiracao retorne!!


ZC55

1 comment: