Sunday 16 May 2010

Empossada Comissao Organizadora do Mundial 2011


Noticia do "O Pais on line":


"Empossada Comissão Organizadora do Mundial de hóquei em patins
Quinta, 13 Maio 2010 14:53 Redacção
O vice-ministro da Juventude e Desportos reconhece que o tempo é escasso
É a luz verde que faltava para Moçambique colocar em marcha o projecto de criação de condições logísticas e desportivas para organizar, com sucesso, a 40ª edição do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo A.
O vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos de Sousa, conferiu ontem posse aos membros da Comissão Organizadora deste evento a ter lugar em 2011. Nesta cerimónia, Hermenegildo Gamito, presidente da Comissão Organizadora, foi o grande ausente em virtude de se encontrar em Portugal em missão de serviço.
Três vice-presidentes
A cerimónia, dirigida por Carlos Sousa, vice-ministro da Juventude e Desportos, começou com o empossamento dos três vice-presidentes do Comité de Organização, nomeadamente, César Bento Madivádua, ex-presidente do Estrela Vermelha; Cândido Coelho, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem; e Inácio Bernardo, director nacional dos Desportos. Seguidamente, foi empossado o presidente do Comité Executivo, Nicolau Manjate, figura que, actualmente, desempenha as funções de vice-presidente da Federação Moçambicana de Patinagem para área de relações internacionais.
Foram outrossim empossados Carlos Tembe e Sidique Ali, vice-presidentes do Comité Executivo. Na sua intervenção, Carlos Sousa reconheceu que a organização de provas desta natureza requerem tempo, que para o nosso país é escasso.
O vice-ministro da Juventude e Desportos disse ainda que este momento era importante porque, se duvidas houvesse quanto à realização deste grande evento em Moçambique, tal como chegou a ser veiculado nos meandros da modalidade a nível internacional, com este acto, queremos mostrar e vincar que o 40º Campeonato do Mundo terá lugar em Moçambique.
Por seu turno, César Bento Madivádua referiu que a organização desta prova “é, sem dúvidas, uma ocasião rica para que os moçambicanos exponham a todo o universo a sua grandeza, beleza e seriedade com que encaram esta prova”. Já Nicolau Manjate, presidente do Comité Executivo, notou que, “a partir de agora, dispomos de instrumentos para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado.”
ENTAO SR.HARRO, NAO DIZ NADA? (deve estar a precisar de um tradutor............)!
ZC55

1 comment: