Thursday 6 May 2010

Dia de Eleicoes e Africano de Clubes


Aguardando os resultados: faltam menos de 50 minutos para terminar o periodo de votacao para a escolha de um novo governo para o Reino Unido;depois sera uma corrida na contagem dos votos, havendo ate uma competicao para ver quem consegue terminar primeiro a contagem; no ano passado a Universidade de Sunderland foi a mais rapida, apresentando os resultados em menos de 45 minutos!Se inicialmente os Trabalhistas levavam alguma vantagem, os Conservadores acabaram por ultrapassa-los, deixando ainda os Liberais-Democratas no meio dos dois habituais concorrentes; a possibilidade de uma alianca paira no ar assim como toda a expectativa em seu redor. Eu como nao voto, prefiro acompanhar a distancia e aceitar aquilo que os britanicos decidirem para seu futuro. Com a situacao na Grecia e a possivel repeticao em Portugal, Espanha e Irlanda, o futuro proximo afigura-se ainda mais dificil e problematico.
As boas noticias vieram hoje do nosso amigo Joaquim Coimbra, Presidente do Comite Africano de Hoquei em Patins, confirmando a realizacao do Campeonato Africano de Clubes em Pretoria/RAS, entre 20 e 24 de Julho, esperando a participacao de 8 equipas, que serao divididas em 2 grupos , seguindo-se depois o cruzamento para apuramento dos semi-finalistas e das restantes posicoes do 5 ao 8 lugar.
O Comite Organizador sera basicamente formado pela Associacao da Comunidade Portuguesa de Pretoria (ACP), um "velho" conhecido nestas andancas africanas e que acaba sempre por corresponder a expectativa de uma forma positiva e exemplar.
Assim sera a preparacao da equipa egipcia Al Dakhlyea que me vai ocupar estes tempos mais proximos.
ZC55

No comments:

Post a Comment