Sunday 2 May 2010

Comboio 55


Poderia ser o titulo desta foto, o meu bolo de aniversario com o comboio numero 55!
Foi assim que comemorei o meu dia, com familia e amigos e varios petiscos,desde camarao melado a mocambicana, um balchao goes, uma feijoada portuguesa, uma massa chinesa, chamussas indianas, ice-cream com pastry twists ingleses, vinhos espanhol e italiano, shloer alemao e coca-cola americana, finalizado com cafe arabe! Uma verdadeira mistela internacionalista, sinonimo dos dias de hoje e das minhas proprias vivencias. Foram muitos os e-mails e mensagens amigas, telefonemas e cartoes, provenientes da familia e varios amigos espalhados por esse mundo fora. Logo pela manha o Bruninho de Maputo, depois o Nabais e Nicolau directamente do Campo do Estrela Vermelha de Maputo onde se desenrolavam os primeiros jogos da miudagem, sem duvida uma optima e animadora notica, uma boa prenda; do Tajiquistao o Nikos e familia, recordando outros tantos momentos passados juntos; mais tarde o Bekas e o Bessa, depois o Sidique, todos eles com noticias animadoras sobre a preparacao do Mundial, importacao de material e inicio de competicao em Maputo. Mais chamadas da familia em Portugal, de amigos em Maputo, de colegas aqui da Inglaterra, sinonimo de muita amizade e carinho daqueles que nao se esquecem deste dia importante.
Uma das maiores prendas tera sido um animador e-mail com informacoes sobre a organizacao interna do Campeonato Mundial de Hoquei em Patins 2011 em Maputo, com uma Declaracao de Intencoes por parte da Federacao Mocambicana sobre os objectivos a atingir e condicoes existentes que dao garantia de uma realizacao unica e inesquecivel, assim com a indicacao dos Responsaveis dos varios orgaos, figuras de reconhecido merito e dedicacao ao hoquei e desporto, destacando o Dr.Hermenegildo Gamito (ex-Presidente da Federacao Mocambicana e Presidente Honorario da mesma), do Inacio Bernardo, Carlos Laice, Nicolau Manjate,Antonio Nabais e Mario Ferro. Depois de saber do lancamento do portal do 40 Mundial a ser realizado brevemente, do inicio de reparacao dos Pavilhoes e da resignacao do CIRH em relacao aos direitos televisivos, penso estarem garantidas as condicoes para a efectivacao do Mundial em Maputo.
ZC55

2 comments:

  1. Antes de mais Parabens ZE.
    Parece que todos os amantes do Hoquei ficam felizes com esta tua noticia de que o Maputo 2011 vai ser uma realidade.ficamos a espera das tuas novidades

    na wikipedia ja esta tudo ppronto para o campeonato
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_do_Mundo_de_H%C3%B3quei_em_Patins_de_2011

    ReplyDelete
  2. Obgd Ricardo:

    o Mundial em Maputo eh irreversivel!

    saudacoes

    ZC55

    ReplyDelete