Wednesday 1 September 2010

Visita de Nicolau Manjate







Tive hoje a honra e privilegio de receber a visita do actual Presidente da Federacao Mocambicana de Patinagem, Nicolau Manjate.


Acompanhado de seus familiares, deslocou-se propositadamente de Londres ate a Gillingham/North Dorset onde me encontro a residir, para me visitar e podermos juntamente debrucarmo-nos sobre o estagio actual da nossa modalidade e planos para um futuro proximo e a medio prazo.


Neste dia de imenso significado pelos acontecimentos em Maputo e outras partes do Pais em que lamentavelmente houveram perda de vidas humanas, para alem de muitos feridos, tivemos inicialmente a nossa conversa em volta desta tragedia, para depois entao falarmos do nosso hoquei.


Senti que o Nicoalu Manjate esta extremamente motivado e no bom caminho, desde que assumiu a Presidencia da FMP; tem feitos varias consultas e estabelecidos contactos nesta sua estadia na Europa, com pessoas e organizacoes que lhe ajudarao a levar a bom porto esta sua embarcacao em que todos aqueles que estao interessados e querem ver a evolucao do hoquei em patins em Mocambique poderao com ele embarcar.


Eu faco parte dessa sua tripulacao e coloquei-lhe todo o meu conhecimento e ideias a sua disposicao, de forma a que consiga apresentar um Plano de Trabalho inovador, diferente, realistico e realizavel em tempo determinado.


Sao muitas as tarefas e accoes a serem levadas a cabo, tendo como base uma nova filosofia de estar na modalidade e que a concretizar-se, podera de novo relancar Mocambique para patamares anteriormente alcancados.


O hoquei em patins em Mocambique tem agora uma oportunidade suprema em se restruturar, planear e colocar em accao medidas para a revitalizacao das Escolas de Patinagem e sua expansao, a organizacao e arranque da competicao interna, a participacao no proximo Mundial do Grupo "A" em S.Juan /Argentina/2011, o inicio de outras disciplinas da patinagem, nomeadamente corridas e patinagem artistica, organizacao a nivel das Provincias de Nucleos e Associacoes de Patinagem, a agregacao de antigos atletas, dirigentes, arbitros, tecnicos e amantes da modalidade a volta da Federacao, apoiando, dinamizando, resolvendo, participando e colaborando num movimento unico e imperdivel.


Ao Nicolau Manjate desejo-lhe os maiores sucessos, muita saude e forca para levar avante todo o seu Programa, assim como a realizacao de todas as accoes planeadas.


Ao seu cunhado Virgilio Juvane, um jovial e alegre amigo, agradeco ter proporcionado este encontro e contribuido com a visao de alguem que de fora analisa e ve a modalidade no Pais e aquilo que sera importante realizar: muito obrigado Virgilio! A sua filha Denise um muito obrigado pela sua reportagem fotografica, uma profissional em perspectiva! As esposas um muito obrigado pela paciencia em terem aturado a hoquei-mania que nos apodera constantemente!

Forca Nicolau, o hoquei esta contigo!

Abracao

ZC55

No comments:

Post a Comment