Saturday 18 September 2010

Joao Jorge, jogador Mocambicano

Inicio hoje a apresentacao de alguns jogadores Mocambicanos a jogarem nos Campeonatos de Hoquei em Patins em Portugal.

Sem duvida que uma mais valia para a Seleccao Nacional de Mocambique e o jogador JOAO JORGE, actualmente a representar a equipa senior do Parede FC.

Conheco o Joao desde que ele foi meu jogador nos Infantis do Parede, nas epocas entre 1999 e 2001; foi ainda jogador Iniciado e Junior do Benfica e da Juventude Salesiana, mas o Parede tem sido sempre o seu Clube de eleicao, onde igualmente treina conjuntamente com outro jogador ("Felix"/Filipe Martins) a Escola do Clube.

O Joao caracteriza-se como um jogador muito forte fisicamente, com uma boa patinagem e um remate poderosissimo, principalmente o "pranchado"; detem ainda uma boa tecnica individual de dominio, passe e drible; possui leitura de jogo, sendo forte na marcacao individual, actua como medio-ofensivo, gosta de ter a posse de bola e nao e egoista; faz imensas assistencias e marca igualmente muitos golos, sendo normalmente um dos melhores marcadoes em todos os escaloes e equipas onde jogou.

Tem varios Campeonatos, Torneios e Tacas como curriculo vencedor, muitos trofeus como melhor jogador ou melhor marcador; a sua vida desportiva esta descrita no seu blog
http://joaojorge88.blogs.sapo.pt/

Tem muitos amigos em Mocambique, tem uma vontade enorme em representar o Pais e de estar presente no proximo Campeonato Mundial a disputar-se na Argentina; gostaria imenso de poder ir ate Mocambique e por la ficar uma temporada, para ajudar a elevar o nivel competitivo local e ensinar alguns jovens na arte de bem praticar a modalidade.

Esta a patinar e a jogar hoquei em patins desde os seus 6 anos de idade e teve ao longo da sua ja longa carreira desportiva, apesar do seus apenas 20 anos de idade, varios treinadores consagrados que lhe foram transmitindo imensos e diversos conhecimentos; mesmo assim continua a trabalhar para se tornar ainda melhor jogador, sempre em progressao.

Sempre pronto a colaborar e ajudar, e sem duvida um jogador que ira engrandecer o hoquei em patins Mocambicano!

ZC55

2 comments:

  1. Boas... Daqui a minha homenagem ao meu ex-treinador e sobretudo amigo Zé Carlos! Em relação ao João, tenho a dizer que deveria ser avaliado muito atentamente por quem de direito na Fed.Moçambicana. Duvido que haja algum jogador com melhores bases, "escola" e formação, disponível para representar Moçambique se bem que se trata de um jovem que ainda tem muito a aprender. Um abraço grande Zé!!!

    FELIX

    ReplyDelete
  2. Alo Felix!!

    Muito obrigado pelo teu comentario;

    Concordo contigo e sei que o Joao sera um jogador que se fara notar no Mundial como uma jovem promessa no panorama internacional;

    Bom trabalho para ti e tua Escola;

    Grande abraco

    ZC

    ReplyDelete