Friday 11 June 2010

Africano de Clubes na Africa do Sul

Nesta foto estou com o jogador Egipcio Jalika, depois de ter sido suturado na face com varios pontos como resultado de um lance nao intencional do seu colega de equipa, durante uma das sessoes de treino no Cairo, em Marco deste ano.
Esta estadia no Cairo tinha como objectivo principal preparar os Campeoes Egicpios, o Al Dahklyea Roller Hockey Club para o Campeonato Africano de Clubes programado para ser disputado de 20 a 24 de Julho na cidade de Pretoria/Africa do Sul.
Noticias recentes recebidas do Presidente do Comite Africano para o Hoquei em Patins, Sr.Joaquim Coimbra, indicam haver serias dificuldades para encontrar um patrocinador e por falta de meios financeiros o tao esperado Campeonato Africano nao devera ser realizado pela Federacao Sul-Africana, deitando por terra toda a expectativa criada ao seu redor.
Mais uma triste noticia que nao ajuda o desenvolvimento da modalidade, confirma a falta de interesse e meios para a sustentar, dificuldades essas que sao sentidas nao so em Mocambique, como agora na propria Africa do Sul.
Para quem tem capacidade de organizar um Mundial de Futebol, nao ter condicoes para um Torneio Africano com 8 equipas de hoquei em patins, diz muito sobre as diferencas existentes entre uma modalidade popular, rica e poderosa e uma outra modalidade em decadencia e moribunda.
Fica a esperanca de que os irmaos Egicpios possam agora organizar a competicao, como a fizeram em 1993 em Port-Said, com sucesso e que ficou inesquecivel, apesar dos 17 anos passados.............
Aguardemos o resultado de uma reuniao a ser realizada amanha na Africa do Sul para conhecer o desfecho final desta triste e lamentavel situacao.
ZC55

No comments:

Post a Comment