Friday 25 June 2010

African Cup Trophy


Este sera o Trofeu a ser entregue ao Vencedor do III Campeonato Africano de Clubes em Hoquei em Patins.

Numa reflexao as postagens anteriormente aqui colocadas, deixo aqui um texto em resposta a um e-mail recebido de uma pessoa amiga e que me tem apoiado imenso nesta luta para que a modalidade nao desapareca em Mocambique:



"Estimado amigo:
por ca continuo, a distancia, sendo um "Observador" do "processo hoquista" em Mocambique e Africa, tal qual o Almeida Santos o faz em relacao ao processo politico mocambicano (e sempre bom aprender dos mais espertos!);

tens razao quando as vezes alterno o tom das minhas "derrapagens literarias", entre acusacoes, defesas e exortacoes, como resultado das alteracoes internas do meu estado emocional e de humor, de acordo com as noticias que vou desvendando usando os meios cibernauticos existentes e alguns telefonemas dispendiosos que so me doem no final do mes quando vejo o valor final da factura da BT (British Telecom);

sao duas as principais competicoes que me teem tirado o sono e agitado os meus dias, uma forma positiva de lidar com outras frustracoes diarias resultantes do trabalho, estudos, familia, futebol, etc.: o Campeonato Mundial/2011 do grupo "A" que foi entregue a Mocambique para a sua realizacao e o Campeonato Africano de Clubes a ser realizado na Africa do Sul este ano (em Julho/10);

inicialmente as expectativas criadas foram enormes, depois veio a primeira desilusao como cancelamento do Africano de Clubes, "disparei" as minhas armas por todo o lado e logo depois foi a noticia da retirada da organizacao do Mundial a Mocambique;
foi demais, nao aguentei e mais uma vez recarreguei todo o "armamento" disponivel, tendo atingido algumas pessoas que nao ficaram contentes e nao concordaram com as minhas acusacoes, tendo recebido respostas que ajudaram-me a acalmar, sendo uma delas a informacao que o Africano de Clubes sempre se vai realizar nas datas inicialmente previstas depois de ultrapassadas as dificuldades existentes, o qual mereceu de novo as minhas exaltacoes, aceitando por outro lado a derrota da organizacao do Mundial, mas nao perdendo a esperanca que este se venha a realizar-se em Mocambique em 2013;

pelo meio ficam aspectos que terao que ser debatidos em locais adequados e com as pessoas apropriadas, de forma a haverem mudancas e alteracoes fundamentais para a sobrevivencia da modalidade;
o teu entendimento sobre como devera ser a gestao do desporto e correcta e faz parte igualmente da minha visao, mas a realidade e diferente e tenho que lidar com isso de uma forma tambem diferente, sem perder de vista o objectivo principal em relancar a modalidade em Mocambique e Africa;
alias, afinal sou ate esta data o unico praticante e treinador que foi nomeado Seleccionador Africano, desde 1994, e como tal nao esqueco das responsabilidades que tal cargo acarreta, apesar de ter sido esquecido e arreigado na memoria de muitos dos actuais actores no panorama hoquista internacional, ou entao por desconhecimento da historia do hoquei em Africa;

fico por aqui estimado amigo e espero continuar a receber o teu apoio e suporte nesta permanente luta!

como dizem os meus Kamaradas...

A LUTA CONTINUA!!

ZE CARLOS

1 comment:

  1. Bruninho:

    nao respondeste ah pergunta do Ricardo em relacao ao Show de Bola...........

    ZC55

    ReplyDelete