Thursday 17 June 2010

Flores que nao murcham!


Estas sao as nossas flores que nunca murcham!
Sao estes jovens que nos dao forcas para continuar e nos dao garantia de um futuro promissor e cheio de esperanca; chegara o dia em que um Mundial de Hoquei em Patins sera realizado na nossa terra, donde ha muitos e muitos anos tem saido verdadeiros Campeoes do Mundo!
Choque, surpresa, indignacao, zanga, raiva, decepcao, frustracao, etc, etc, etc..............estas tem sido as manifestacoes emocionais daqueles que amam a modalidade e sentiram mais uma vez a revolta pela falta de consideracao por parte do CIRH e da FIRS, ao retirarem o Mundial a Mocambique.
Diversas tem sido as reaccoes, muito apoio e solidariedade com Mocambique, o que faz-nos sentir que nao estamos sozinhos, que temos muito apoio e sabemos que podemos contar com muitos amantes do hoquei em patins para continuar a lutar, trabalhar, aprender dos erros e nao voltar a repeti-los, crescer sempre, como estas criancas assim o demonstram.
Nao e o fim do Mundo nem da modalidade, e uma derrota que nos ira fortalecer e levar avante a determinacao em realizar um Mundial em Mocambique. Se nao for em 2011 (a Federacao Mocambicana esta a tentar a revogacao da decisao), sera em 2013, ou 2015, mas ira acontecer!
Se calhar ate ha males que vem por bem: em 2013 teremos os Pavilhoes recuperados, como resultado do trabalho que vai continuar a ser realizado tendo em vista os Jogos Africanos; teremos uma Direccao nova a nivel da Federacao, pois a actual tera que apresentar a sua demissao; ja chega, perderam, podem ainda sair de cabeca erguida, se o Presidente Candido Coelho apresentar de imediato a sua demissao e de todo o seu elenco. Sei que tentaram o seu melhor, mas agora e altura para reflectir e aproveitar as energias angariadas para a constituicao das Comissoes, para delas sair uma nova Direccao.
Sao varios os possiveis candidatos para rejuvenescer a Federacao: o retorno do Dr. Gamito, a entrada do Dr. Cesar Bento, a consagracao do Nicolau Manjate ou ainda alguem que venha a aparecer com credibilidade.
E preciso honestidade, gente seria, capaz, entusiastica, com determinacao, que aceitem riscos e sejam capazes de por em pratica Planos de Desenvolvimento que existem no papel; espero que os actuais membros da Federacao se quizerem continuar a apoiar a modalidade, o deverao fazer nos Clubes, nas Escolas, nos Distritos, na base, pois sera ai que poderao demonstrar o verdadeiro amor pela modalidade; caso nao, entao que se dediquem a outras actividades e deixem o hoquei em patins crescer e que deixem de o utilizar para poderam satisfazer seus interesses pessoais.
Por hoje fica aqui o meu desabafo e um muito obrigado por todas as inciativas que tem estado a surgir para revogar a decisao do CIRH e da FIRS!
ZC55

No comments:

Post a Comment