Saturday 12 June 2010

Danny Jordan, um amigo!

Conheci o Danny durante o Africano da Africa do Sul, em 1996, antes do jogo entre Mocambique e a Tunisia (resultado final 1-1, golo do Tico-Tico).
O ex-Vice Presidente da Federacao Mocambicana de Futebol, Dr.Humberto Motta, tinha-me pedido ainda antes da partida de Maputo, para levar 2 caixas de camarao para serem oferecidas a uma pessoa importante e que teria um futuro brilhante no desporto Sul-Africano.
Essa pessoa era o Danny, na altura representando o pelouro desportivo no Parlamento Sul-Africano, da area de ex-Port-Elizabeth, hoje Nelson Mandela Bay.
Acompanhado da sua filha Luana (na altura com apenas 11 anos de idade), veio ter comigo e com o Humberto ao Hotel onde me encontrava hospedado, tendo oferecido-lhe as duas caixas de camarao de Mocambique, tendo o Danny e a Luana ficado impressionados com o tamanho dos "bichinhos" (tamanho "K").
Apercebi-me na altura da sua simplicidade e vigor, tivemos varias conversas ao longo dos dias em que estive em Port Elizabeth e ficou uma amizade que um dia seria reforcada com o envio de congratulacoes pela sua nomeacao como Presidente da Federacao Sul-Africana de Futebol, mas desde a sua nomeacao como Responsavel da Organizacao deste Mundial que nao temos mantido nenhum contacto.
Vou aguardar o final deste Mundial para reatar o nosso contacto e continuo a ver neste Desportista, Politico e Dirigente um futuro promissor, desejando-lhe que consiga alcancar a Presidencia da propria FIFA, o que nao me espantaria pelo o que ja provou ser capaz de realizar.
Um abraco Danny, que continues a ser aquela pessoa humilde e dinamica que conheci!
ZC55
Ver mais em:

No comments:

Post a Comment