Thursday 22 April 2010

Veteranos e Anexo do Estrela Vermelha


Foi assim que em 1996, os antigos jogadores do antigo Benfica de LM e Costa do Sol, se juntaram num jogo de Veteranos, realizado na altura da visita do Carlos Pinto (esq.) a Maputo; o guarda-redes o famoso e terrivel Alfredo Nicolas (O Nikos), myself e entre nos penso ser o Neutel de Abreu (que me corrijam o Carlos Pinto ou Nikos).
Como poderao ver, apesar de ser um jogo de Veteranos, as bancadas do Anexo do Estrela Vermelha, antigo Clube de Desportos da Malhangalene, estavam a abarrotar de espectadores (alguns ate pendurados em cima do muro de vedacao), avidos de um bom jogo de hoquei, praticado pelos ex-craques.
Nao me lembro do resultado, mas recordo-me do amor e carinho que a modalidade tinha entre os desportistas e residentes no Bairro da Malhangalene.
Muitos deles viveram e acompanharam semanalmente os jogos e treinos das equipas do Clube, outros ainda punham seus filhos a praticar e hoje em dia tenho conhecimento da existencia de uma escola de patinagem a atravessar dificuldades em material.
Este Anexo tem condicoes para ser utilizado para a iniciacao e treinos de equipas de escaloes inferiores e encontra-se num elevado estado de degradacao.
Consegui um patrocinador que se prontificou a recuperar na totalidade o Anexo e as instalacoes medicas que estao a cair de podre (ao lado do Campo, antigo Posto Medico do Estrela Vermelha), mas logo surgiu um "pensador negociante", que nao deixou o patrocinador recuperasse o Campo,pois estariam em negociacoes outras instalacoes do Clube e entao haveria dinheiro para uma recuperacao global deste Campo.
Ate que a negociata seja realizada, os miudos que ali praticam a iniciacao, irao estar expostos aos varios perigos que a vedacao em estado improprio apresenta, com arames pontiagudos que poderao ferir ou vazar uma vista.
E assim vai o hoquei nesse historico Bairro da Malhangalene..........
A Luta Continua!!
Ze Carlos

No comments:

Post a Comment