Sunday 18 April 2010

PARABENS CRISTIANA


PARABENS CRISTIANA, muitas felicidades e que consigas alcancar todos os teus desejos e anseios!
Neste teu dia, deixo aqui uma historia para ti:
.........sao 6 da manha, toca a campainha la em baixo, e o Lourenco, o porteiro do Lar dos CFM que me vem acordar e ajudar-me a preparar, pois o menino Ze vai casar, e um grande dia!
Os meus pais ja chegaram da Beira e estao comigo nesta casa que era a do Tony Cacimbadas, mas que ha 2 meses venho ocupando, pois foi aki que pela 1a vez, depois duma noitada, que tive a minha primeira relacao com a Do....
Pentear o meu cabelo nesse dia foi a parte mais dificil, mas la consegui e com a ajuda do Lourenco fui pondo a gravata, uma outra guerra para acertar o no, nao era meu habito usar gravata nesses tempos; o casaco castanho escuro, as calcas de flanela tambem castanhas, a camisa da Casa Coimbra aos quadrados castanhos com fundo branco, a gravata tambem ela castanha, sem duvida estava completamente "acastanhado" nesse dia; os sapatos novos que me deram uma luta enorme em encontrar.......
Nao me lembro bem como fui para a Matola, mas deve ter sido no "Blue" (o Datsun 1000 que era da Margarida), e la estavam todos os convidados, os meus padrinhos Mano Cesar e a Mana Berta, tambem eles padrinhos de baptismo e que tinham tambem vindo da Beira de proposito para o grande dia do afilhado querido.
Estavam la tambem o Manuel Couto, Carlos Lopes, Wilson Reis, Raul Seixas, a Joao K. , o Ze Manuel Coelho , o Casimiro (o dealer das passas), o Lourenco (ainda hoje e possivel haver 1 foto deste grupo de freaks...tenho que procurar) na entrada do edificio do Municipio da Matola.
Eis entao que ela chega, toda deslumbrante num vestido de noiva tambem todo branco (puxa como deve ter dado trabalho arranja-lo naquela altura), saindo do Datsun 120y Verde do Pakolino, e la fomos nos todos em direccao ao Procurador (uma senhora baixinha e com uma faixa engracada), os padrinhos da noiva eram o irmao Luisinho Vigi e a madrinha tambem de baptismo ( a filha do Jofi Figueiredo do Standard Totta),eram muitos os convidados, muita confusao (puxa a fumarada da manha ja deixara de fazer efeito......)>
Que ganda copao de agua.....whiskie como agua, comida goesa toda ela muito bem preparada e de todas as variedades, na casa do Tio Fanchico, o bolo de 3 pisos, la vieram os discursos da praxe e as champanhadas da ordem.........
Tudo corria bem ate que veio a parte em que fiquei mesmo zangado: a Margarida, apesar da sua barriguinha ja avancada da Cris, decidiu ir ela tambem dar 1 fumarada c/ a Joao K. e mais alguem... nao e que ela nao aguentou e quase desmaiava??
Apressadamente la fomos dando-lhe agua e regressamos por volta das 19h ao predio da COOP, o PH6, no 12 andar , nr 4, onde ja estava a mobilia de copa, cor de laranja, em formica, o quarto ja tinha a cama de casal em jambirre, oferecida pelo Pakolino, penso que tambem a da sala de jantar em jambirre la estava , a da sala de visitas era a cama da Margarida quando solteira e que fazia de sofa e la fomos os noivos passar a lua de mel ......na COOP!
Mais tarde viria a preparacao do quarto da Cris........era o dia 30 de Agosto de 1975!
Um grande beijinho a minha primeira filhota por este dia que ficara para sempre como uma data historica (ah, tambem para os Zimbabweanos e um dia importante, o do Acordo de Lancaster House em que lhes foi outorgada a Independencia e fim do regime do tabaqueiro Ian smith!)

No comments:

Post a Comment