Monday 19 April 2010

Hoquistas Juristas



Foto tirada no final de um treino da equipa do Al Dakhleya / Egipto, no Oasis, um centro de diversao situado perto do aeroporto do Cairo.

Entre o Walled (esquerda) e Mohamed Salah (direita), dois jogadores de hoquei, um do Sudao (Waleed) e outro do Egipto (Mohamed), os dois sao juristas em cidades satelites do Cairo.

Sao 2 atletas com mais de 20 anos ligados ao hoquei em patins e cuja carreira como atletas de alta competicao se aproxima do seu final.

O seu futuro estara ligado a formacao e expansao do hoquei em patins em 2 Paises do Norte de Africa, o Sudao e o Egipto.

Sao duas pessoas de forte caracter, o Waleed vive em Gize e tive pena em nao ter podido aceder aos seus varios convites para passarmos juntos uma noite em casas de repasto frequentadas maioritariamente por Sudaneses, que vivem no Cairo em numero elevado.

Com o Mohamed tive a oportunidade de visitar diversos sitios historicos, restaurantes, casas de pasto e cafes.

Saudades do cafe, do pao, koshari, Lahma Dany, Molokoyah, etc........tinha tirado a barriga (kershe), 12 dias sem comer manteiga, mas apos outros 12 dias de volta a manteiga, aqui estou de novo com a barriguinha a desenvolver-se; la se foram os habitos saudaveis e rejuvenecedores, de regresso ao stress e nostalgia, saudosismo e imaginario!
Saudacoes
Ze Carlos

No comments:

Post a Comment