Wednesday 21 April 2010

Campeonato Africano de Clubes


De acordo com o blog Mundo OK , o Campeonato Africano de Clubes vai ser realizado em Pretoria, a partir de 20 de Julho do corrente ano.
Por detraz desta iniciativa, encontra-se o Presidente do Comite Africano da modalidade, o Sr. Joaquim Coimbra, um adepto e apoiante da modalidade, em quem eu acredito ser capaz de ultrapassar todas as dificuldades que envolvem a organizacao duma competicao deste tipo, principalmente quando se trata de obtencao de apoios e patrocinios.
Sei das dificuldades financeiras e economicas que quase todos os Paises enfrentam e a Africa do Sul nao e excepcao, particularmente na esfera comercial e economica dos Portugueses residentes neste Pais africano, em torno do qual a modalidade tem obtido apoio.
Nesta foto estou com 2 jogadores preponderantes do Al Dakhleya Club, o Karim (esq.) e o Mohaned (dir) que fazem parte da mesma geracao de hoquistas e que ainda tem cerca de 4-5 anos para continuarem a desenvolverem e participarem em competicoes internacionais; os dois jogadores ja participaram nos Mundiais do Uruguai e Africa do Sul e depois das sessoes de treino que realizei com eles, considero seram ambos atletas fundamentais para o Al Dakhleya ter uma participacao positiva e lutar para chegar a final.
O Karim e um avancado com boa patinagem e drible, sendo o Mohaned um medio com boa disciplina tactica e remate colocado, os dois dao tudo dentro do campo e acompanham a modalidade permanentemente, principalmente o hoquei praticado na Italia, o qual tem uma boa cobertura televisiva.
Estao lancados os dados, vamos la jogar e ver a boa surpresa que esta equipa ira ser!
Saudacoes
Ze Carlos

No comments:

Post a Comment