Friday 9 April 2010

Hoquei em patins no Sudao



Nesta foto estou com o jogador sudanes Waleed, um conceituado Advogado que pratica a modalidade ha mais de 20 anos.
Embora esteja radicado no Cairo na cidade de Gize, o Waleed tem como aspiracao levar a modalidade ate ao seu Pais de origem, o Sudao, onde num futuro proximo pretende iniciar uma escola de patinagem e posteriormente a implementacao de hoquei em patins. Varios foram os seus amigos Sudaneses que o acompanharam nos seus treinos diarios, um deles um empresario que gosta da modalidade e que prometeu apoio. Esta sera uma das formas pelo o qual o hoquei em patins se podera expandir em Paises que actualmente desconhecem a modalidade e que num passado colonial estiveram ligados ao Imperio Britanico, poderao vir a surgir no panorama internacional e contribuir para um maior numero de Paises praticantes, condicao fundamental para uma modalidade olimpica.
Por outro lado, o Egipto atraves das suas instituicoes (Clubes e Federacao, Ministerio do Desporto) pretende estender, propagar e difundir a modalidade em Paises vizinhos como a Argelia, Libia, Tunisia, Marrocos e Arabia Saudita, visto que nesta regiao apenas Israel pratica a modalidade.
Espero que esta vontade e desejo se concretize, tornando-se o Egipto no principal motor gerador de divulgacao, apoio e desenvolvimento da modalidade nesta parte do Norte de Africa e Medio Oriente.
Saudacoes
Ze Carlos

3 comments:

  1. Isto a ser tornado realidade seria uma ENORME notícia.FORÇA Pessoal.

    ReplyDelete
  2. Obgd. Ricardo;
    se o mesmo tivesse sido feito em todos os Palops de certeza k teriamos o hoquei nos jogos lusofonos e quem sabe nao ajudaria tambem a nivel olimpico;
    abracao
    Ze Carlos

    ReplyDelete
  3. Amigo Zé Carlos , para este tipo de projecto , pode contar comigo

    Cumprimentos
    Rinito

    ReplyDelete