Tuesday 17 August 2010

Nicolau Manjate assume Presidencia da FMP


Nicolau Manjate, terceiro a contar da direita para a esquerda.

Apos a resignacao de Candido Coelho como Presidente da Federacao Mocambicana de Patinagem, assume agora os destinos do hoquei em patins Mocambicano o Nicolau Manjate, que desempenhava o cargo de Vice-Presidente para a area das Relacoes Internacionais, conforme carta enviada ao CIRH pelo proprio Candido Coelho.

O recem nomeado Presidente da Federacao Mocambicana Nicolau Manjate tem a sua frente a enorme tarefa e responsabilidade no relancamento da modalidade para patamares mais elevados, onde num passado recente e outro ainda mais longinquo, o hoquei Mocambicano apresentava-se como uma potencia a nivel mundial e africano.

Uma das primeiras accoes a levar a cabo pelo novo Presidente sera agregar a sua volta todos aqueles que estavam desavindos em relacao ao comando do Candido Coelho e com base nos Estatutos legalizados proceder a uma Assembleia Geral para nomeacao dos novos corpos dirigentes.

Nesta altura deverao todos aqueles que gostam da modalidade, reunir-se em torno deste dirigente, que desde a altura da primeira Federacao Mocambicana logo apos a Independencia de Mocambique, fez parte dos seus quadros dirigentes, tendo sido um dos apoiantes do saudoso Fernando Adriao no comando da 1a Seleccao Mocambicana num Mundial, o da Argentina/1978, assim como de outros historicos como o tambem saudoso Luis Magalhaes, do Abdul Satar, e outros dirigentes da altura, que tudo fizeram para que o hoquei nao tenha desaparecido depois da saida do Pais de muitos atletas, tecnicos, dirigentes, apoiantes e patrocinadores.

O Nicolau Manjate tem relacoes familiares proximas de dois Ministros do actual Governo de Mocambique,para alem de ser uma pessoa dedicada, calma e directa na forma como lida com as outras pessoas.

Um ultimo agradecimento ao Candido Coelho por tudo aquilo que ele fez pela nossa modalidade; mais uma vez soube demonstrar todo o seu desportivismo e sentido de responsabilidade pessoal e colectiva.

ZC55

No comments:

Post a Comment