Sunday 7 February 2010

Mundial de Oliveira de Azemeis, 2003


Mundial em Oliveira de Azemeis,2003
Mocambique 3 - Inglaterra 1
Jogada onde o jogador mocambicano Elidio Canda faz uma marcacao individual ao jogador ingles, presenciado de perto por mim, Dr.Caze e Delegado Pires, junto a tabela.
Este tera sido o melhor Mundial em que Mocambique participou, desde a organizacao do estagio, equipamento, material, alojamento e alimentacao, direccao tecnica e nivel competitivo; ficamos em 10 lugar, mas poderia ter sido muito melhor se nao houvesse, como sempre, interferencias dos "homus arbitrarius", sendo inclusive o jogo com a Espanha, a equipa com mais titulos mundiais e a numero um a nivel mundial, o mais bem disputado, onde perdemos nos ultimos segundos por 3-2, atraves de um golo irregular.
Este sucesso foi possivel gracas a varios factores, desde os apoios e patrocinios conseguidos em Mocambique e atraves da cooperacao com Portugal, a afectacao do Professor Luis Senica para o comando da equipa, assim como todo o apoio e direccao por parte do Dr. Caze. Inesquecivel e a ser seguido,pois no ultimo Mundial em Vigo, nao houve um unico elemento da comitiva que tenha regressado da competicao sem se sentir zangado, desrespeitado, frustrado e desmobilizado, entre os quais o proprio Ministro da Juventude e Desportos que assistiu a pior exibicao da Seleccao depois de um dia de confusao, mal-estar e desestabilizacao; outros ainda nao compareceram como o Seleccionador Nacional Pedro Pimentel e eu proprio me vim embora depois do ultimo jogo da 1a fase; depois destes disabores todos, ainda nao se recuperou a estabilidade emocional necessaria para a continuacao do trabalho nas varias frentes que se apresentam-se para a manutencao e desenvolvimento da modalidade.
Saudacoes
Ze Carlos

1 comment:

  1. Eu julgava que a seres tu a falar haveria de te dar ouvidos e algo urgente haveria de se fazer para mudar a situação . . .
    Mesmo assim fazem ouvido de mercado e vao deixando passar...

    ReplyDelete