Sunday 28 February 2010

...e assim termina Fevereiro!


Com a chegada dos primeiors raios solares,ao cair da tarde, termina o mes mais curto e assim se aproxima o ultimo mes do trimestre,o acabar de um dia e o despertar de um novo mes,cheio de ilusoes e sonhos por realizar!
Recebi ha dias um chamada de um velho amigo de Mocambique, o Jorge Pais, que foi meu brilhante Seccionista no Estrela Vermelha de Maputo, numa epoca em que vencemos todas as provas em Hoquei em Patins nas tres categorias existentes: Seniores, Juniores e Escolas! Um feito inigualavel visto que ate tinhamos duas equipas em Seniores, a equipa "A" vencedora absoluta e ainda a equipa "B" que conseguiu ficar em penultimo lugar, num Campeonato disputado depois de muito tempo, entre 6 equipas! Decorria a epoca 1991/2 e o Jorge Pais, apesar de ser um homem do basquetebol, viveu connosco esses inolvidaveis momentos,verdadeira epopeia vitoriosa, que ficara na memoria daqueles que a viveram plenamente!
No entanto,a postagem de hoje e sobre os primeiros raios solares que finalmente ousam aparecer no horizonte, depois de interminaveis dias chuvosos e friolentos; esta tarde, atraves da janela da minha cozinha, consegui captar aquilo que mais falta me faz no complemento fisiologico de uma vivencia quotidiana serena e abundante, rasgada as vezes por interferencias exteriores que validam a minha impotencia perante a forca destruidora da Mae Natureza, mais uma vez manifestada nas zonas costeiras do Chile: um outro terramoto e tsunamis subsequentes que deixaram morte, tristeza e destruicao. Aos meus amigos e irmaos chilenos, com quem tive muitas relacoes profissionais e de amizade, envio um abraco de solidariedade e de apoio moral.
Saudacoes
Ze Carlos

No comments:

Post a Comment