Sunday 25 September 2011

MOCAMBIQUE 10 - EUA 1






Primeira vitória da Selecção Nacional de Moçambique no Mundial da Argentina, que ontem começou a ser disputado na cidade simbólica de S. Juan.

Esta vitória alcançada na 1a jornada do grupo onde a equipa Moçambicana está inserida, dá animo e esperança de que conseguirá chegar aos quartos de final.

Foi a primeira vez que Moçambique consegue um resultado tão dilatado e avassalador contra os EUA; em todo o historial de jogos entre as duas Selecções,esta vitória confirma a diferença de nível actualmente existente.

Amanha será o jogo com Portugal; um jogo em que a pressão para ganhar não existe o que poderá até proporcionar um jogo equilibrado entre as duas equipas; naturalmente que Portugal apresenta-se como favorito, mas surpresas parece ser uma das características desta equipa rejuvenescida com a entrada de 4 novos jogadores que actuam em Portugal e que conhecem bem o tipo de jogo da equipa Portuguesa.

A seguir será contra Angola,um jogo decisivo em que estarão frente a frente as duas melhores equipas africanas. Ganhar a Angola é imperativo e caso não apareçam lesões, tal será possível.

Os meus parabéns a equipa Moçambicana!

ZC

No comments:

Post a Comment