Zé Carlos, Frances Rodrigues e Candido Coelho no Mundial de Montreux (2007)
O meu estimado amigo Bekas (Candido Coelho) encontra-se hospitalizado há duas semanas, numa Clínica em Maputo, depois de ter tido um AVC, recaindo novamente pouco depois de ter sido internado e tudo indica que amanha terá alta .
Estas informacoes foram-me prestadas pelo seu filho Eric, quando hoje me lembrei de telefonar para o Bekas e saber como ela estava de saúde.
Já aqui me tinha referido numa carta pessoal que lhe enviei, a minha preocupacao com o seu estado de saúde, agravado pelo enorme esforco que estava a realizar no comando da Federacao Mocambicana de Patinagem; na altura pedi-lhe que deixasse esse cargo, porque estava a sacrificar-se a si mesmo e seus familiares, por uma causa que exige enorme esforco fisíco, mental e emocional, e o Bekas nao estava em condicoes de poder continuar a frente do hóquei em patins em Mocambique.
O que me faz ficar igualmente triste, é saber da sua situacao em Maputo, a milhares de quilómetros de distancia, e os seus amigos e companheiros da Federacao nada me dizerem, nem sequer sabem o que se passa com o Candido Coelho.
Daqui faco um apelo a todos aqueles que se encontram mais perto do Bekas, para que neste período difícil da sua vida, o possam apoiar e acarinhar visitando-o no Hospital ou em sua casa, provávelmente a partir de amanha.
O Candido Coelho é uma figura importante no Desporto Nacional em Mocambique, uma lenda viva, que merece o respeito e apoio de todos aqueles que sentem o desporto como parte integrante das suas vidas.
Daqui de longe, envio um grande abraco e os votos de rápidas melhoras e uma franca e forte recuperacao!
ZC
No comments:
Post a Comment