Saturday 5 February 2011

Fernando Duarte




Fernando Duarte, um Beirense dedicado ao Hóquei!




Quanta falta fazes meu irmao!




Partiste sem dizeres adeus; despedi-me de ti pela última vez, ali no Parque do antigo Pavilhao do Parede FC, quando a Seleccao de Mocambique terminou o seu treino, na sua preparacao para o Mundial de Réus, em 1999; seguiste com a Seleccao, como era teu hábito acompanhar sempre a nossa equipa nacional em Mundiais, como foi na Coruna, em Macau e Andorra.




Súbitamente a triste notícia do teu desaparecimento, em pleno Mundial e quando Mocambique jogava; nao mais te vi, mas me lembro das muitas vivencias e histórias comuns: desde da Beira, depois em Maputo, passando pela Ilha da Reuniao, para além dos Mundiais.




Ter-te ao nosso lado era garantia de boa disposicao, teu riso único e tua forma peculiar de comunicacao, sempre me alegrava; algumas vezes perdi a cabeca em jogos, onde tu pacientemente te sentavas na mesa e controlavas os tempos, as paragens de jogo, etc; mas nunca perdes-te a calma, por seres tu a própria calma, um exemplo de tolerancia e convívio amigável.




Tinhas uma dedicacao única as Escolas de Patinagem, teu lema central e de visao sobre o desenvolvimento e garantia da modalidade; até hoje, ainda nao conseguimos substituir-te, pois és insubstituível.




Fizeram-te algumas homenagens, mas nunca serao suficientes para exaltar teus feitos e teu legado; fazes falta e espero que estejas em paz e sossego, onde quer que estejas; tenho saudades tuas, grande Doutor!!




ZC

No comments:

Post a Comment