Friday 21 January 2011

Hóquei em Patins nos Jogos Africanos?

Foto da Seleccao Nacional de Mocambique, Campeao do Mundo Grupo "C" em Macau/1990



De acordo com declaracoes do Vice-Ministro da Juventude e Desportos na cerimónia de tomada de posse do novo elenco directivo da Federacao Mocambicana de Patinagem, o Dr. Cazé, durante os Jogos Africanos a serem realizados este ano, o Hóquei pode estar presente como uma modalidade de demonstracao.
Assim caberá a actual Direccao da Federacao a tomada de decisao, em coordenacao c/ o COJA e o Comite Africano de Roller Hockey, na pessoa do seu Presidente, Sr. Joaquim Coimbra.


A realizacao de um Torneio a nível de Seleccoes, durante a realizacao dos Jogos Africanos servirá igualmente p/preparacao das 3 equipas Africanas que estarao presentes no Mundial de S.Juan/Argentina, nomeadamente Angola, Mocambique e a Africa do Sul.


O Egipto podera igualmente participar, desde que um convite oficial seja enviado a tempo; pelo meu lado irei fazer os contactos e diligencias afim de que este Torneio se venha a realizar, c/a participacao das 4 Nacoes Africanas que praticam a modalidade; em 2012, poder-se-á realizar o Campeonato Africano de Clubes em Maputo, único País que ainda nao acolheu um Africano de Clubes.


ZC

1 comment:

  1. Isto e sem duvida uma grande noticia.Esperemos que com esta nova federacao o projeto siga para a frente.Era bom convencer a malta da namibia a trocar os patins em linha por os de quatro rodas para ser mais uma equipa :)

    ReplyDelete