Wednesday 5 January 2011

Carlos Pinto














Mais uma vez tive a oportunidade nesta estadia em Lisboa de rever o meu grande amigo e companheiro de equipa, Carlos Pinto.
O Carlos continua em forma, a treinar e a jogar pelos Veteranos da Académica da Amadora e desta vez fiz-lhe uma surpresa, como lhe tinha anteriormente prometido: levei-lhe uma garrafa de vinho tinto de S.Juan/Argentina, local onde pela primeira vez, uma Seleccao Nacional de Mocambique disputou um Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.
Fizemos os dois parte dessa equipa e gratas recordacoes ficaram que até hoje constituem tema de conversa e gratas recordacoes sao sempre afloradas quando nos encontramos.
Isto tudo porque o próprio Carlos Pinto tem ainda uma garrafa original desse Campeonato do Mundo e como nunca teve a oportunidade de a beber, esta garrafa que lhe ofereci, deu-lhe o prazer de saborear e lembrar-se desse tempo em que nao havia ou era dificíl encontrar vinho em Mocambique; igualmente os suculentos bifes que nos eram servidos durante a estadia na Argentina, acompanhados de batatas fritas, eram nessa altura uma delicía para quem nao comia há muito tempo esse tipo de alimentacao.
Estas sao algumas das gratas recordacoes dessa nossa participacao e todos aqueles que tiveram a possibilidade de fazerem parte dessa Delegacao, recordam com muita saudade e nostalgia esses inolvidáveis momentos vividos.
Ao Carlos Pinto deixei um convite para que uma equipa de Veteranos se desloque em Julho até a Inglaterra para a disputa do Torneio Internacional de Veteranos denominado Peter Wimble (30 e 31/Julho), que se realiza de dois em dois anos; se tal vier a acontecer, penso igualmente fazer parte dessa equipa e assim podermos levar a Taca!
Mais informacoes sobre a carreira desportiva do Carlos Pinto poderá ser vista no site do RogerTutinegra em:
Até breve Carlitos e muito obrigado pela tua amizade e companhia!
ZC



1 comment: