Thursday 21 January 2010

Comentario a 27 de Setembro/09

Curto circuito provoca incêndio num navio na Beira
UM CURTO circuito no sistema eléctrico poderá ter causado um incêndio que na madrugada de ontem consumiu uma embarcação da empresa Pescamar, quando se encontrava fundeada no porto de pescas da Beira.
Maputo, Sábado, 26 de Setembro de 2009:: Notícias

Segundo fontes autorizadas da empresa o barco em causa além de mantimentos transportava 60 mil litros de carburantes. O fogo devorou completamente os compartimentos tidos como vitais, tais como dos geradores e máquinas. O corpo de salvação pública municipal, que foi a primeira entidade comunicada sobre o incêndio, afirmou citando testemunhas oculares que as labaredas começaram a fazer-se sentir na madrugada, tendo em seguida iniciado o seu combate. O comandante adjunto daquela corporação, Francisco Covane, disse que a violência das labaredas obrigou a que a sua equipa solicitasse socorro aos seus parceiros posicionados no porto da Beira e nos Aeroportos de Moçambique.
Meu comentario:
Pois eh meus irmaos, Deus eh grande e nao dorme.............nao me surpreende este acontecimento numa embarcacao da Pescamar, pois quando estivemos na Pescanova em Vigo no dia 3 de Julho a "mendigar" uns euros p/ ajudar a nossa Seleccao, e fomos simplesmente ignorados pela sua Direccao, aqui esta aquilo que eu previa:algo iria acontecer ah Pescamar, falei ate na ideia de uma greve dos trabalhadores mocambicanos p/ exigirem pelo menos condicoes laboriais iguais entre mocambicanos e espanhois a trabalharem em condicoes identicas.........................que tal paralizacao laboral iria ser muito inferior ao custo de uma pequena ajuda a nossa Seleccao, mas perder uma embarcacao eh muito + grave... ou entao estava na hora de receber uma indemnizacao dos seguros e poderem substituir esta embarcacao jah com muitos anos de actividade......... de qualquer forma parece-me ser um castigo merecido!! ca se fazem,ca se pagam.................. saudacoes
Ze Carlos

1 comment:

  1. It's called "Carma", my friend. They brought it upon themselves (rollover Shakespear, here I am).

    ReplyDelete