De acordo com Jornal Noticis, realizou-se na passada 4a Feira a segunda jornada do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo em Hoquei em Patins.
Transcricao:
Torneio de Preparação de Hóquei em Patins: Favoritos na senda das goleadas
O FERROVIÁRIO e o Desportivo estão a evidenciar uma super veia goleadora no Torneio de Preparação de Hóquei em Patins da Cidade do Maputo. Nas partidas da segunda jornada, realizadas na última quarta-feira, os “locomotivas” humilharam o Maxaquene, por 13-0, enquanto os “alvi-negros” impuseram uma pesada derrota ao Estrela Vermelha, por 7-1.
Ambas as equipas lideram a prova com seis pontos, embora os “locomotivas” tenham um melhor índice no “goal-average”. Os comandados de Pedro Tivane marcaram em dois golos 33 golos e sofreram apenas dois, números de fazer inveja a qualquer equipa, enquanto os de Pedro Pimentel somam 19 marcados e o mesmo número de sofridos.
Na primeira jornada, o Ferroviário goleou o Estrela Vermelha, por 20-2. O Desportivo bateu o Maxaquene, por 12-1.Na próxima jornada realiza-se o sensacional embate Ferroviário-Desportivo.
Ja aqui me tinha referido ao desnivelamento existente entre as quatro equipas participantes neste Torneio; por um lado a dupla Desportivo e Ferroviario com jogadores que na sua maioria fazem parte da Seleccao Nacional e por outro lado o Estrela Vermelha e Maxaquene com jogadores que gostam de jogar hoquei pelo hoquei e que enfrentam imensas dificuldades em termos de apoio por parte das suas Direccoes.
Embora seja salutar registar a continuidade da competicao, a falta de motivacao podera levar a desistencia de uma ou duas equipas e entao sera mais dificil a continuidade da mesma competicao; oxala que isso nao se verifique e que as minhas sugestoes sejam ouvidas la em Maputo, pois aqui distante apenas me resta este grito cibernetico para tentar melhorar a situacao do hoquei em Mocambique.
ZC55
(Na foto a equipa do Ferroviario de Maputo)
No comments:
Post a Comment