Sunday, 28 November 2010
Sábado, 27 de Novembro, tudo mudou!
A caminho do trabalho na 6a feira
Kiko Esculudes



Sunday, 21 November 2010
St. Andrew's 3
St. Andrew's 2
St. Andrew's 1
Friday, 19 November 2010
Campeonato de Maputo
Campeonato de Hóquei em Patins da Cidade de Maputo: Campeões feridos defrontam Estrela
A SEGUNDA jornada do Campeonato da Cidade de Hóquei em Patins, a disputar-se na noite de hoje, ganhou maior nível de interesse depois na primeira ronda, realizada quarta-feira, o Maxaquene ter surpreendido o Ferroviário, detentor do título, com um empate a quatro golos.
Maputo, Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010:: Notícias
Hoje, os “locomotivas”, feridos no seu orgulho, defrontam o Estrela Vermelha e a expectativa é ver até que ponto esse resultado negativo terá afectado o grupo. O encontro tem início previsto para as 20:00 horas no pavilhão do Desportivo.
Na partida que encera a ronda, o Maxaquene e o Desportivo medem forças entre si, a partir das 21:00 horas.
Entretanto, como foi referido anteriormente, na primeira jornada registou-se um resultado que estava fora das cogitações de muitos até dos mais optimistas adeptos “tricolores”. A equipa do Maxaquene pôs em sentido o campeão em título com um empate repleto de golos.
Os “tricolores” não se intimidaram com o poderio dos “locomotivas” e entraram decididos a jogar o jogo pelo jogo. Por outro lado, os “verde-e-brancos”, sem o seu capitão Kiko, o líder da colectividade, denotavam grandes dificuldades para fazerem fluir o seu jogo. O certo porém, é que os comandados de Abdul Azize chegaram a estar a ganhar, por 4-1, no final da primeira parte, um resultado que deixou boquiaberto os presentes no pavilhão do Desportivo.
Mas na etapa complementar, talvez ávidos em que o jogo terminasse naquele instante, a equipa “tricolor” desconcentrou-se e permitiu que os “locomotivas” chegassem ao empate.
O Maxaquene passou assim ao lado de uma vitória história sobre o poderoso Ferroviário.Quem tirou proveito deste resultado foi o Desportivo que recebeu e goleou o Estrela Vermelha, por 10-2. Mesmo desfalcado de muitas das suas unidades, os “alvi-negros” impuseram o estatuto de favoritos a conquista do título e obtiveram um triunfo incontestável.
ZC55
Tuesday, 16 November 2010
Por de Sol
Saturday, 13 November 2010
Bruno Pinto






Monday, 8 November 2010
Arnaldo Queiroz


Thursday, 4 November 2010
As cores do meu Bairro...




Monday, 1 November 2010
Angola organiza Mundial "A" 2013
"Angola pode albergar Mundial de 2013
Silva Cacuti - Hoje
Patinagem (FAP) que presenciou a reunião magna
A Assembleia-geral do Comité Internacional de Rink Hockey realizado a 29 de Outubro em Dornbirn, na Áustria, decidiu, por unanimidade, atribuir a Angola a organização do campeonato do mundo de 2013. Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP) que presenciou a reunião magna daquele organismo internacional, disse à nossa reportagem que havia na mesa da assembleia as candidaturas de Portugal, França e Chile, mas pesou o facto de em Angola a prova vir, pela primeira vez, ao continente africano.O encontro, que decorreu à margem do campeonato do mundo B, aprovou as datas dos campeonatos de juniores de Barcelos, Portugal, de 11 a 17 de 2011. Ficou também aprovada a data de 24 de Setembro a 1 de Outubro de 2011para a disputa do mundial de seniores A, na cidade argentina de San Juan. Recordar que o continente esteve perto de receber a prova de 2011 cuja organização, inicialmente atribuída a Moçambique, acabou por lhe ser retirada, por alegados atrasos nos aspectos organizativos e atribuído à Argentina.Angola, que já esteve preparada para acolher a prova mundial em 1974, na Cidadela Desportiva, mas que não se efectivou devido às convulsões políticas em torno da Independência Nacional, vai entrar para a história como o primeiro país africano a acolher o evento. De resto, a FAP já tem demonstrado prontidão organizativa. Recentemente Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, presidente da FAP apresentou um pavilhão multiuso moderno na zona do Kikuxi que, especula-se, poderá ser palco do evento. O recinto com capacidade para 2000 lugares sentados é dotado de cabines de imprensa, piso de madeira, placard electrónico, entre outros. Campeonato da Argentina tem Lusófonos no mesmo grupo Pela primeira vez na história dos Campeonatos do Mundo, em San Juan, Argentina Angola, Portugal e Moçambique vão jogar a primeira fase inseridos no mesmo grupo que, agora, fica completo com a integração dos Estados Unidos da América, vencedor do campeonato do mundo B. Já é considerada a festa da lusofonia e sabe-se que muita rivalidade vai apimentar a irmandade do grupo C, a julgar, não só pela nova luta entre angolanos e moçambicanos mas também, devido ao crescimento da selecção angolana, alguma hombridade que pode haver no jogo com os portugueses.Em Vigo, angolanos e moçambicanos jogaram no mesmo grupo e o resumo ficou manchado pela tentativa dos mambas em desqualificar o conjunto angolano por alegada má inscrição de João Pinto que, aliás, acabou por não jogar o resto da prova. O Brasil, outro lusófono, vai ser cabeça-de-série no Grupo D, grupo onde também vai estar a Inglaterra, além da França e da Colômbia. O grupo B integra o terceiro país africano, a África do Sul, que depois do segundo lugar no Mundial B junta-se aos angolanos e moçambicanos na prova principal. A Argentina é cabeça de série e completam o grupo B as equipas da Itália e Alemanha. No grupo A a Espanha, campeã mundial, vai jogar com a Suiça, Chile e Holanda, terceiro classificado do mundial B."
Nesta reportagem é feita alusao ao protesto apresentado por Mocambique por irregularidades na inscricao do jogador Angolano Joao Pinto, o qual foi validado pelo CIRH com a suspensao do jogador durante o resto do Campeonato e uma multa de cerca de 500 Euros, mas sem retirada de pontos a Angola que assim beneficiou desta inverdade desportiva; o Jornal de Desporto esqueceu-se de igualmente dizer que nao era apenas o jogador Joao Pinto que estava mal-inscrito, mais dois jogadores foram irregularmente inscritos, casos do André Centeno e Tiago Sousa (guarda-redes); opinioes opostas, como sao opostas as suas lateralidades continentais!
A Federacao Mocambicana nao se fez representar nesta Reuniao do CIRH (nem sei se terá sido mesmo informada ou convidada)
ZC55