Tuesday 23 August 2011

António Marques







Cheguei a Moçambique numa 6a feira de manha e logo no primeiro Domingo, fui convidado pelo António Marques para almoçarmos num dos melhores restaurantes da Capital Moçambicana, especializada em produtos do mar.

O António sabe muito bem quanto eu gosto e aprecio mariscos e peixe e quis-me brindar com um almoço próprio para individualidades que normalmente visitam o nosso País; a sua atenção para comigo, o seu apoio e os convites que me fez para estar em directo por duas vezes na Rádio Moçambique através do Programa Desporto Motorizado, enaltecendo sempre o trabalho que fiz pelo desporto em Moçambique, particularmente ao nível do hóquei em patins, fizeram sentir como o filho que retorna a casa depois de muitos anos de ausência e é muito bem recebido.

Um reconhecimento que ele muito bem sabe fazer, não se esquecendo e fazendo-me lembrar muitas vezes que fui o Capitão da Selecção Nacional de Moçambique, que fui o Seleccionador Nacional e Campeão Africano e do Mundo!

Igualmente foi incansável na resolução da documentação para obtenção de uma nova carta de condução, através do ATCM que ele consegue gerir sob forma empresarial, sendo os seus colaboradores eficazes e pontuais na realização das acções que lhes são atribuídas.

A sua família esteve igualmente presente, estivemos muitas vezes juntos a almoçar no Restaurante da Associação Portuguesa gerido pelo campeão Miguel Rousseau e no último dia fui brindado com um outro almoço próprio de um verdadeiro King, pois foi esta a sensação que tive ao receber tamanho carinho, apoio, reconhecimento e ajuda que somente um bom amigo incondicional sabe dar.

Muito obrigado Tony, que tenhas muita saúde e uma longa vida, pois como tu, somente há um: António Marques!

Abração

ZC


No comments:

Post a Comment