Thursday 4 November 2010

As cores do meu Bairro...
















Com a chegada do Outono, a paisagem muda por completo: os verdes escasseiam sendo substituidos pelos amarelos, laranjas, castanhos, vermelhos, rosáceos, uma enorme variedade e mistura, que arregalam os olhos aos mais atentos a este periodo de transicao.


Ao longo dos anos em que tenho vivido na Inglaterra, presto cada vez mais atencao a esta fase da Natureza: é de uma beleza extraordinaria, sensacoes únicas, prazeres visuais raros.



Há momentos em que o cair das folhas acompanhado por rajadas de vento, fazem cenários sómente vistos em filmes ou na televisao. Sem dúvida que esta estacao é das mais bonitas e indicativa de uma fase da vida, antes da chegada do frio,da neve e da chuva constante.

Até agora as temperaturas tem sido amenas, durante o dia tem feito cerca d 15 graus centigrados e de noite a temperatura tem estado acima dos 5 graus.


As manhas sao frescas, com muita geada e algum nevoeiro, que depressa se dissipam com o raiar do Sol que tem aparecido, embora mais fraco; a hora mudou no passado Domingo, permitindo mais uma hora na cama e um cedo deitar.


Assim vai o meu Bairro Ferroviario...


ZC55

1 comment:

  1. É verdade António:

    se reparares nao há grades,pode-se deixar as varandas e portas abertas, se deixares algo ou te esqueceres, no dia seguinte encontras no mesmo sítio...enfim, seguranca,paz, tranquilidade; ajuda a encaixar o frio, chuva e mau-tempo!

    obgd pelo comentário;

    abraco

    ZC

    ReplyDelete