Friday 23 April 2010

Mundial de Hoquei em Patins em Maputo/2011


Transcrevo do Jornal "A Verdade", na sua coluna SEMAFORO, o seguinte artigo, com a cor indicadora de "Atencao/Alerta":

"AMARELO - Federação Moçambicana de Hóquei em Patins
Parece que o Mundial da modalidade de 2011, que foi adjudicado ao nosso país, está em risco de ir parar à Argentina, tudo porque não possuímos um pavilhão em conformidade com as regras estabelecidas pelo Comité Internacional de Hóquei em Patins, a entidade que superintende este desporto a nível mundial. O seu responsável máximo, quando recentemente se deslocou a Maputo, advertiu: “Há regras que devem ser respeitadas, mas o tempo escasseia.” Se o Mundial de 2011 não vier para o nosso país, como estava destinado, mais vale os senhores da Federação cá do burgo porem definitivamente “os patins” na modalidade."
Tenho igualmente a informacao que hoje arrancou em Maputo um Torneio apoiado pela empresa de Marketing "Show de Bola", a disputar-se no Pavilhao do Desportivo, onde jogarao o Ferroviario e o Maxaquene e ainda o Desportivo e Estrela Vermelha.
Esta e uma boa noticia, significa o arranque da competicao, a resolucao do problema do Pavilhao e de material para as equipas participantes.
O Maxaquene regressa a competicao depois de um patrocinador ter-lhes apoiado em material e equipamento, apesar da nova Direccao do Clube ainda nao ter contactado com os atletas que representam a colectividade. Para bem da modalidade, o Maxaquene (ex-Sporting de LM) que possui o Pavilhao principal onde se ira disputar o Campeonato do Mundo devera ser uma das prioridades no apoio e suporte da equipa que actualmente representa o Clube; este Pavilhao necessita de uma reabilitacao completa, principalmente a nivel do piso em parquet, que poderia ser substituido por um piso sintetico rapido, da qual outras modalidades tambem beneficiariam, como por exemplo o basquetebol. Assim a modalidade poderia contar com este Pavilhao para depois do Mundial, como um dos principais recintos para o hoquei em patins, o que a acontecer sera uma grande vitoria para os praticantes da modalidade.
O post de hoje e acompanhado por uma foto tirada em Montreux/Mundial "A"/2007 (16-23 Junho), da comitiva mocambicana e da Embaixadora de Mocambique na Franca e Suica, Frances Rodrigues,nos jardins adjacentes ao Pavilhao OmniSports du Perrier, onde a equipa mocambicana teve uma excelente participacao, alcancando um 9 (nono) lugar, sendo o vencedor da 2a fase entre as equipas que disputaram lugares do 9 ate ao 16.
A preparacao da equipa mocambicana para este proximo Mundial em Maputo, vai precisar de ter a sua frente gente da casa, que passa por um Seleccionador com experiencia e conhecimento dos meandros caseiros e dos jogadores que poderao ser utilizados, de forma a que o nome de Mocambique saia dignificado, particularmente quando existe uma campanha governamental de elevacao da auto-estima dos mocambicanos atraves de sucessos desportivos.
Saudacoes hoquistas
Ze Carlos

1 comment:

  1. Será ou não será realidade este Campeonato do Mundo é a grande questão?basta dar uma olhada quanto às condições do próximo Mundial B e ver a qualidade, ao nível do campeonato do Mundo A.Amigos Moçambicanos não deixem perder esta grande oportunidade
    http://www.dornbirn2010.com/

    ReplyDelete