Wednesday 24 March 2010

O despertar da mumia!!

Esta mesmo a acontecer, uma das famosas mumias egipcias esta a despertar e esta mumia e muito especial pois ela representa o hoquei em patins nesta parte das mais antigas do globo!
Cheguei ontem ao Cairo, depois de uma viagem explendida a bordo de um Boeing 777-300ER da Egyptair (membro da Star Alliance), uma verdadeira homenagem a aviacao moderna, um monstro voador; a viagem correu lindamente, tive o privilegio de vir sentado ca atraz, na ultima fila (dizem os entendidos ser das partes mais seguras do aviao) tendo na mesma fila duas hospedeiras da Egyptair que faziam parte de uma tripulacao que regressava ao Cairo, sem estarem a trabalhar e claro que tive um apoio personalizado por parte da simpatica (e bonita) hospedeira ao meu lado, caso para dizer que tinha uma hospedeira privativa e personalizada! Comi comida da Executiva que a tripulcao teve direito e trataram-me lindamente enquanto navegava num sofisticado e moderno Multiscreen com todo tipo de entretenimento que possam imaginar; deliciei-me com musica arabe moderna entre uma refeicao e depois uns snacks, numa viagem que durou menos que 5 horas.
A chegada ao novo e moderno aeroporto do Cairo, equivalente a um aeroporto europeu dos mais modernos, estava um Tourist manager ja a minha espera, levou-me logo a um Oficial de Policia, que me indicou o balcao para obter o visa, simples e rapido e depois atraves dos VIP e com o Oficial da Policia e Tourist Manager a tratarem de todos os tramites, levantei a bagagem sem problema enquanto mais 3 Oficiais chegavam e conversavam, saudando-me como uma celebridade e sempre desejando-me uma boa estadia; ca fora a minha nova familia do hoquei em patins do clube Al Daklia estava a minha espera; seguiram-se as cordiais saudacoes e depois ida para o Hotel Royal Palace, da cadeia de hoteis que o Ministerio do Interior tem para acomodacao de seus membros; o Hotel em estilo moderno, com ar condicionado, televisao, limpo e amplo, agradavel e com toda a seguranca necessaria; estou muito bem instalado e tenho toda a atencao e apoio por parte de todos os empregados, que me tratam como uma verdadeira estrela!
Pequeno almoco diferente, entre diversos tipos de pao e apas,ovos cozidos, queijo de cabra, bolo, sumo e cha, la fiz uma refeicao forte pensando no dia intenso que teria a minha frente.
Saida para tomar um cafe expresso e depois ir visitar o Forte e Mesquita do ultimo Rei Mohammed Ali, cujas fotos espero poder colocar aqui brevemente; rapida refeicao no MacDonalds, sempre acompanhado por 2 dos jogadores mais novos desta equipa de hoquei em patins, visita rapida a casa de um destes jogadores para conhecer a sua familia e seu pai e um politico destacavel do Parlamento, empresario e businessman dedicado a familia e ao desporto de seus 2 filhos, o hoquei em patins.
Regresso ao Hotel e partida para o treino; depois das iniciais apresentacoes, tive a minha disposicao 8 jogadores de campo e 2 guarda-redes, 2 treinadores adjuntos, um preparador fisico, um medico, um massagista e um Delegado; o campo e novo, de piso em cimento rapido, bem iluminado e de dimensoes 42x21, construido ha cerca de 6 meses no meio de um complexo turistico, pois o seu dono um dia viu hoquei em patins e quiz ter dentro do seu complexo um campo, que coloca a disposicao das 11 equipas actuais que existem actualmente no Egipto.
O treino foi bem correspondido por todos participantes, avidos de novos conhecimentos e dedicados a modalidade que amam e adoram; a equipa tem material e equipamento do mais moderno, importado dos melhores fabricantes, ofereceram-me um fato de treino novo Adidas com o emblema do Clube e depois do treino fomos todos ter uma refeicao em conjunto e nos despedimos ate amanha.
Que dizer-vos mais sobre este nobre povo, simpatico e alegre, bem disposto e prestavel, culto e inquiridor de mais conhecimento?Existem tremendas possibilidades para em breve o Egipto poder actuar a nivel de alta competicao com os melhores em Africa e no Grupo B; tem as condicoes todas necessarias para a expansao da modalidade, sabem o que querem, o caminho a seguir atraves de marketing e televisao para divulgacao do hoquei, principalmente aqui no Cairo com cerca de 22 milhoes de habitantes; apenas necessitam de maior apoio tecnico e de competicao a nivel internacional para rapidamente crescerem.
Ah, ia-me esquecendo: nao recomendo a cardiacos andarem de carro nas avenidas e estradas aqui no Cairo!!Simplesmente inacreditavel a forma como circulam, como e possivel nao haverem desastres em todos os momentos, uma verdadeira babilonia automobilistica e de condutores treinados neste tipo de conducao mais louco que ja experienciei!!
Ate breve, saudacoes faraonicas
Ze Carlos

3 comments:

  1. Sim senhor, estás nas tuas 7 quintas!

    Felicidades!

    ReplyDelete
  2. Ora bem Zé.
    Boa estadia no Egipto, votos de muitos sucessos. Estarei no Cairo entre os dias 6 e 8 de Maio próximo. Espero encontrar-te por aí. Vou preparar a implementação de um Acordo de cooperação geral, com vista aos Jogos Africanos em particular. Quem sabe se não metemos o hóquei no projecto! Já me conheces, para mim o céu é o limite. Até breve. Um abraço. CAZÉ

    ReplyDelete
  3. Grande Jose estas no teu melhor fico contente e muito orgulhoso em ter o manager como tu...
    Acredito firmamente que esses jogadore vao aprender e muito contigo tal como eu aprendi...
    espero breve estar ai contigo...
    um grande abraco JOÃO JORGE

    ReplyDelete